DICAS DO QUE COMER ANTES DO TREINO

Categoria: Dicas Fitness

Escolher a alimentação adequada antes do treino é de fundamental importância. Afinal, algumas pessoas comem carboidratos como doces, outras optam por ingerir alguma fruta e outras não comem absolutamente nada. Muita atenção nessa hora!



Para conhecer melhor qual o tipo de alimentação você deve fazer antes do seu programa de exercícios, vamos deixar aqui algumas dicas.



Lembrando que cada corpo e cada treino são únicos e cada um tem um tipo de dieta estratégica e pessoal que irá funcionar ao longo de uma rotina de exercícios de longo prazo. Consultar seu nutricionista ou profissional da área da saúde é uma atitude preventiva. 



Qual a importância de comer antes de malhar?



Sabia que o glicogênio - uma forma armazenada de carboidrato que fica no fígado e nos músculos - é a fonte de energia preferida do corpo para exercícios? Essa fonte de energia é conhecida também como combustível.  Nosso sistema nervoso e células vermelhas do sangue também usam carboidratos como sua principal forma de energia e, quando os níveis ficam baixos, o desempenho nos exercícios pode diminuir.



Treinar em jejum pode contribuir para a quebra de proteínas e perda muscular, diminuir o desempenho e resultar em treinos pouco agradáveis. Por isso, é importante se alimentar antes de praticar exercícios físicos. 



3 dicas do que comer antes do treino



De acordo com pesquisas recentes e conselhos de especialistas, vamos deixar 3 dicas valiosas do que comer antes do treino. 



1. Pasta de amendoim ou banana



Existem vários motivos porque muitas pessoas consomem banana antes de treinar. A fruta contém carboidratos simples, açúcares naturais e, o melhor de tudo, potássio. Esse eletrólito ajuda a prevenir câimbras musculares e pode ser perdido com o suor. A pasta de amendoim ou de amêndoa contém uma gordura saudável, e a torrada tem a ver com carboidratos complexos que estabilizam o açúcar no sangue.



2. Farinha de aveia, mirtilo e proteína em pó



Os carboidratos complexos da aveia são decompostos em seu sistema lentamente, o que significa mais energia ao longo do dia. Para aumentar o valor nutricional, pode adicionar proteína, de acordo com a recomendação de seu nutricionista. As frutas como mirtilos, framboesas ou cerejas contêm antioxidantes - substâncias extremamente úteis que ajudam a prevenir danos às células. Além de serem deliciosas! 



3. Vegetais, abacate e ovos mexidos  



Os vegetais são ricos em nutrientes. O abacate dá uma correção de gordura saudável. Quanto aos ovos mexidos, eles são ricos em proteínas de alta qualidade e, se você incluir a gema, obterá todos os oito aminoácidos essenciais. Esses impulsionam a construção e recuperação muscular. 



 



Então, gostou das dicas de alimentação antes do treino? Com a ciência em constante evolução, sempre iremos atualizar você com novas dicas e recomendações de nutrição para manter seu corpo e mente em forma. 



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Por: Sonia Ferreira