Corrida de rua: como se preparar

Categoria: Dicas Fitness

A corrida de rua é uma atividade física muito praticada atualmente, embora correr já era uma forma bem antiga e popular de praticar exercício. Muitas pessoas decidem correr para participar de maratonas, outras apenas para se manter ativos, outras para perder peso. Seja qual for o motivo, correr regularmente oferece muitos benefícios para sua saúde. Para quem pratica a corrida de rua, com foco nas maratonas, sempre há uma grande expectativa no dia da corrida. Para muitos, o nível de ansiedade pode prejudicar o seu desempenho. 



Se você é um iniciante nessa modalidade, é preciso se preparar psicologicamente para o esforço da corrida. 



Dicas de Como se Preparar Para a Corrida de Rua





  • Mantenha uma dieta saudável e balanceada;




  • Consulte seu médico antes de iniciar a prática de corridas;




  • Evite comer pouco tempo antes do início da corrida;




  • Beba bastante água, antes, durante e depois da corrida;




  • Use tênis adequados para corrida, confortável, com amortecedores para evitar lesões;




  • Cuide para não correr em avenidas com muito trânsito de veículos e mal sinalizadas; 




  • Descanse o suficiente para repor suas energias; 




  • Fazer alongamentos antes e depois da corrida;




  • Use roupas largas, de preferência de algodão. Não esqueça do protetor solar. 





Antes de começar a correr, vale lembrar que é importante fazer uma triagem e verificar se está tudo bem com sua saúde. A corrida traz muitos benefícios para sua saúde, embora seja prudente começar devagar, talvez com uma caminhada rápida. 



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Por: Sonia Ferreira