COMO MALHAR DENTRO DE CASA - DICAS DE TREINO

Categoria: Dicas Fitness

Durante a pandemia, em função da Covid-19, as pessoas tiveram que mudar suas práticas e rotinas diárias para se cuidarem e proteger o outro. Uma delas foi o treino em casa.  E nós sabemos como o exercício é um grande benefício para nossa saúde física e mental, não é mesmo? Mas como manter essa rotina de condicionamento físico, com várias academias com limitações de pessoas, horários, entre outros. Uma boa pedida é malhar em casa mesmo e montar um programa especialmente para você e fácil de executar. 



E agora, o que faço sem os equipamentos de ginástica? Sem problemas! Muitas conseguem excelentes resultados sem se preocuparem com equipamentos caros e enormes. Você pode praticar em casa carregando alguns halteres, faixas, bolas, cordas e até pesos adaptados, como o próprio peso corporal. 



Neste artigo, vamos ajudar você com dicas para fazer sucesso no seu treino em casa. Vamos lá?!



Dicas de como treinar em casa



Levantamento com halteres – você pode optar por um par de halteres ou mesmo três pares (leve, médio e pesado). Os pesos mais leves seriam algo que você usaria para levantamentos frontais, e um conjunto médio seria semelhante ao que você usaria para trabalhar bíceps e pesado para agachamentos. Para quem tem pouco espaço em casa, os halteres e kettlebells são ótimas opções, pois não exigem grandes espaços para armazenamento. 



Treine pela manhã – uma boa sugestão é escolher o período da manhã para se exercitar. Treinar no período da manhã pode ajudar você a se sentir motivado durante todo o dia e as chances de não ir procrastinando com os exercícios são maiores.



Vista seu look de ginástica – Este é um truque muito útil e eficaz! Se você vai malhar em casa, pode ser fácil se sentir desmotivada e desistir do treino. Se você não tem planos de sair de casa, vista sua malha de treino assim que acordar. Isso vai aumentar suas chances de seguir seu programa diário de treino. 



Mude seus exercícios periodicamente – Para ficar ainda mais motivada e não cair na tentação de não se exercitar em casa, afinal, em casa é onde você passa grande parte do seu tempo, algumas vezes ociosa, procure alternar seus exercícios. Busque aqueles que você poderá também obter melhores resultados. Tente novos movimentos, agachamentos e flexões mais desafiadores. 



Por fim, você também pode incluir faixas para trabalhar resistência, corda de pular, banco, degrau de escada e muito mais. Se você tem outros equipamentos como esteira, bicicleta, ótimo, embora não sejam necessários para um treino funcional em casa! As possibilidades são infinitas. Não deixe que a ideia e o custo de criar uma academia em casa desanime você de começar! Gostou de nossas dicas? Então compartilhe em suas redes sociais.



Por: Sonia Ferreira